Ecossistema - Maria Luiza Ferreira de Oliveira

30/04/2012 11:02

Texto sobre ecossistema observado por Maria Luiza Ferreira de Oliveira

 

Mini Cientista da Ecologia

    Eu vou começar a relatar como foi a minha pesquisa da Ecologia no dia 12 de abril de 2012, na área de lazer do condomínio onde eu moro.

    Quando eu obsevei o ambiente, também pude perceber que têm diversas árvores, plantas, pássaros, insetos, mata que não foi tocada pelo homem, tem muita claridade, temperatura agradável, cheiro de natureza sem poluição, não se ouve barulho da rua, mas sim só dos animais, rio, etc.

    No nosso lugar, onde estamos fazendo a pesquisa, temos um ecossistema, isto é, parte viva e não viva: pássaros, borboletas, besouros, joaninha, grilo e galinha; parte não viva: rio, pedras, terras e casas de animais.

    Todos esses animais, plantas, árvores precisam do Sol para se aquecer, o rio para beber água, os frutos das árvores para se alimentar, os bichos comem outros bichos, como formiga, e a grama para o boi pastar.

    Onde eu fiz a pesquisa, podemos chamar de ecossistema porque tem coisas vivas e não vivas.

    Ecossistema está relacionado com Ecologia, porque Ecologia estuda tudo que tem a ver com natureza.