Ecossistema - Rafael Bonatelli Prates

30/04/2012 11:26

Texto sobre ecossistema observado por Rafael Bonatelli Prates:

 

    O ecossistema que eu observei foi um canteiro da minha casa, no dia 15 de abril de 2012, pela manhã.

    Nele, eu vi que tinha plantas, animais, luminosidade, porque estava com Sol e com temperatura agradável.   

    As partes vivas desse ecossistema são as formigas, as bromélias, a fênix, as flores, entre outros. As partes não vivas são as pedras, a terra, casca de árvore, entre outros.

    Nesse ambiente, as plantas precisam de luz e água para crescer e os animais de água para beber, oxigênio para respirar e no caso das formigas, folhas para comer.

    Eu percebi uma formiga comendo a folha da planta.

    O ambiente que eu pesquisei pode ser chamado de ecossistema porque nele tem partes vivas e não vivas. O meu ecossistema se relaciona com a definição de Ecologia porque eu vi os seres interagindo com seu hábitat.