Texto dos alunos - Por que é importante diminuir a quantidade de lixo no nosso dia a dia?

24/10/2011 21:27

Os alunos do 6º ano da Escola Dinâmica escreveram em um parágrafo por que achavam importante diminuir a quantidade de lixo no nosso dia a dia. Todos os estudantes estão de parabéns pelas produções textuais, pelas relações que construíram com seus conceitos e pelo pensamento crítico que demonstraram.

 

 

É importante reduzir o lixo no dia a dia para não poluir o meio ambiente e não poluir o ar, criando outro buraco na camada de oxônio com o gás metano criado pelo acúmulo de lixo e pelo gás carbônico pela queimada de lixo. Então um copo descartável a menos faz muita diferença principalmente quando muitas pessoas fazem isso.

Iago Maluli de Almeida Cesar

 

Porque o lixo que consumimos no dia a dia está tomando conta da natureza e daqui alguns anos as pessoas que estarão morando aqui vão sofrer consequências graves, por isso que as escolas estão ensinando as crianças para não fazer o que antigamente faziam, sem se preocupar com a Terra e foi aí que começou a poluição. A melhor forma da gente diminuir o lixo é usar os 3 R's: Reduzir, Recilar e Reutilizar.

 

Rafaela Silva Ballan

 

Eu acho importante reduzirmos o nosso lixo porque no futuro se nós não conseguirmos reduzir o lixo, o nosso planeta será poluído, as pessoas contrairão mais doenças, a água não será pura porque o lixo poderá contaminar os lençóis freáticos. Hoje o nosso mundo já está poluído. Se nós continuarmos nesse ritmo, o nosso planeta estará completamente destruído e poluído em muito pouco tempo.

Bruno de Luca Trois da Cunha

 

Porque se não diminuirmos o lixo, a poluição do solo e da água vai aumentar, o índice de poluição do ar vai aumentar, pode ocorrer mais enchentes, os animais podem comer o lixo e passar mal, como a tartaruga quando come o saco plástico, a cidade vai ficar suja, não vai ter mais espaço para o lixo e terão que fazer alguma coisa...

Victor Gevaerd Luiz

 

Para diminuir a quantidade de lixo devemos usar os 3 R's (reciclar, reduzir, reutilizar), por exemplo, faça funis de garrafa PET, porta-lápis, etc... Mandar os lixos para reciclagem também é uma opção, pois no aterro demora demais. Se você reciclar estará ajudando o mundo e a você mesmo.

Marcela Pereira Zanoni